ESCOLHA O IDIOMA: Google Website Translator Gadget

Bem-vindo ao projeto de Bruno Steinbach, O "Cordel de Fantasia" e a série de pinturas e gravuras JOÃO &MARIA: Um encontro marcado nas estrelas! Uma odisseia de amor atemporal, de dois amantes viajantes perdidos no espaço tempo de várias existências repetidas, as separações causadas pela morte e a busca do reencontro em novas vidas do artista e da sua musa... Iniciadas em julho de 2010, as obras estarão em exposição itinerante a partir de um dia qualquer, quando Deus quiser, em Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa e New York.

Mergulhe lá em baixo e acompanhe esse cordel cibernético, eletrônico porém poético. Conta chilreando no Twitter a saga de João & Maria, misturando vida e fantasia, aventura e alegria. Palavras e imagens numa iluminada parceria, que certamente será publicada um dia… Se tudo certo o artista fizer e se também nosso bom Deus quiser!

A Odisseia:

Castigados os hermafroditas foram em macho e fêmea separados e pulverizados pelo espaço, experimentando o inédito sentimento da angústia, da eterna busca pelas metades perdidas. Mas a cumplicidade do Amor seria tanta que a feliz magia dos Anjos uniria os dois como um coquetel de estrelas derretidas... Esperando uma eternidade por esse encontro marcado nas estrelas.

"Amor não se deixa apanhar em becos ou vielas lúgubres nem tampouco se deixa emparedar... Ele flutua livremente acima de tudo. Mas para acompanhá-lo em sua jornada... Ah! Há que sermos puros, despretensiosamente desprendidos e leves, para que a brisa suave, quase um redemoinho delicado, nos envolva e nos eleve ao éter. Há que termos paixão para superarmos o medo da vertiginosa altura a que alçaremos voo e destreza para alcançarmos velocidades alucinantes que nos movam além dos limites do espaço tempo conhecido e, assim, nos tornarmos atemporais. Senão, nós é que seremos prisioneiros de um beco sem saída, pesados e ancorados na falsa e angustiante sensação de lugar comum em uma ruela segura e sem graça que não leva a lugar algum. E nós somos livres, senhores árbitros do destino! Livres, pois apesar de todas as muralhas nós temos espíritos livres! Espíritos nômades que as suas correntes não conseguem abarcar... Nós somos os amantes de Deus. Nós somos os viajantes do tempo. Nós somos os Nômades Amantes do Tempo!"

por Bruno Steinbach

Agora o narrador esclarece a ação: Toda semelhança aqui com fatos e pessoas daí não é coincidência, mas a pura realidade da sua imaginação!

Haikai para vocês...
Por ser esta uma narrativa esquisita e pelo avesso,
feito livro de japonês,
vale visitar o fim, pois é ali que está o começo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"lampião, estudo para opus I".

Bruno Steinbach. "LAMPIÃO, estudo para opus I". 
Infogravura estudo para pintura em acrílica/tela, 120 x 90 cm, outubro de 2010. Paraíba, Brasil.


CAÇA A DOR 
Na vida não teve escolha que não a dor.
Mas cessou toda a fuga íntima quando prisioneiro do Amor.
Homem de fé, honra e coragem,
forçado pela sina à bandidagem.
Acolhendo os desvalidos e enfrentando a tirania,
mas dotado de uma ternura que em nada lhe diminuia.
Alvo da mais sórdida traição e vilania,
jamais quedou-se nem perdeu a alegria...
Pois Deus lhe deu muita sorte e valentia,
para que vivesse e morresse nos braços de Maria.
Esposa cúmplice, amante fiel...
Quem lhe adoçara o mistério com o sabor do seu próprio mel.
Uma prenda, sua musa cantada com louvor:
Seu primeiro, seu último, seu único Amor!



*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe aqui sua mensagem.